Será dia 16 de fevereiro, domingo, o PCO, Partido da Causa Operária, e os Comitês de Luta, promovem debate de lançamento nacional da campanha pelo “fora Bolsonaro”.
Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, do partido da luta contra o golpe, será o representante do do PCO. Representantes de organizações sociais e políticas, de lutas, também se farão presentes e nos próximos dias divulgamos todos os participantes do debate.
Não mais eclipsada pela campanha de Liberdade para Lula, em 2019. O carro chefe para o ano de 2020, que incendiará as multidões, será o fora Bolsonaro, levada a todos os rincões do Brasil.
O fora Bolsonaro, brotado da expontânea manifestação dos foliões no carnaval passado, é agora incorporado pelo PCO e pelos comitês de luta, como a palavra de ordem de linha de frente de todas as reivindicações pelos direitos democráticos e trabalhistas do povo.
Organizar a revolta popular
Tarefa primordial é organizar a revolta popular. Fazer com que ocorra no Brasil, o que ocorreu em 2019, o despertar dos povos da América Latina. No Brasil, de forma organizada. As revoltas populares que eclodem por todo o continente têm um caráter revolucionário e proletário. O que aconteceu na América Central e Caribe, e ao sul, Equador, Chile, Bolívia e Colômbia, onde os povos se levantam contra a ordem existente e expressam a tendência de luta radical a ser travada. É o caminho a seguir, também no Brasil. É um novo período histórico que se abre.
Para o que aconteceu por todo o continente latino-americano, de forma espontânea em grande medida, também acontecerá no Brasil; O PCO e os Comitês de Luta, tomam a iniciativa de organizar a revolta generalizada do povo trabalhador do Brasil, que por aqui também ocorrerá. A palavra de ordem unificadora, como não podia deixar de ser, será o Fora Bolsonaro.
Nada de confundir e dispersar a luta com reivindicações parciais, por fora Weintraub, Damares, Moro e outros quetais. Unificador, simples, eficaz, é o Foro Bolsonaro. Cai Bolsonaro, caem com ele todos os demais golpistas, inclusive, Weintraub, Damares, Moro.
O debate acontece em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), a partir das 11 horas. Ele será transmitido pela Causa Operária TV, ao vivo, e publicamente em todas as sedes do PCO espalhadas pelo País.
Ao menos 200 comitês de luta das cidades principais do Brasil, serão re-orientados para a atividade obrigatória do período que agora se inicia, a campanha pelo fora Bolsonaro. Ocupar as ruas e distribuir centenas de milhares de adesivos, cartazes e jornais dos Comitês de Luta. Para a intervenção no carnaval, leques, máscaras e outros adereços para a os foliões, que já mostraram o canto mais entoado: “Ei, Bolsonaro, VTNC!” e “Fora Bolsonaro!”.
Presença e participação no debate e na campanha pelo fora Bolsonaro, é a obrigação inadiável que se impôe. Está na ordem do dia a colocar abaixo o governo fascista.
Churrasco e confraternização
Por fim, ao final do debate, churrasco de confraternização. Acontecem em São Paulo e também em todas as principais cidades do País.
Adquira seu convite, contribua e participe dessa atividade com os militantes da luta contra o golpe.