De acordo com o material do The Washington Post, como resultado, ocorre uma queda livre econômica que está atingindo lugares onde os empregos já eram difíceis de encontrar.
Nas áreas urbanas americanas, onde o coronavírus se espalha exponencialmente, as regras do afastamento social são repetidas como um mantra, mas parecem meio bobas em lugares intrincados, onde os vizinhos já moram longe um do outro e ‘trabalhar em casa’ significa mais um dia de condução. um trator ou bezerros marcadores.
No entanto, à medida que a pandemia se espalha pelo país, essas áreas também são ameaçadas.
Pequenas cidades nas planícies de Oregon e fazendas isoladas de gado em Dakota do Sul podem não ter um caso único agora, mas suas ruas principais estão vazias e suas clínicas sobrecarregadas de preocupação.
‘Ninguém sabe o que fazer e as pessoas estão correndo em círculos; elas dizem: não se aproximem de mim!’, Diz Mike Filbin, um fazendeiro de 70 anos de idade no condado de Wasco, Oregon, uma das poucas partes do estado que Ainda não comunicou um caso do Covid-19.
‘No momento, estamos bem aqui, mas não estamos imunes a nada e, se eles trouxerem, isso explodirá’, acrescentou.
Para piorar a situação, algumas das comunidades mais remotas têm acesso muito limitado ou inexistente à Internet e o serviço de celular é irregular.
Isso dificulta o trabalho e o estudo em casa em uma era de escolas e escritórios fechados e elimina a possibilidade de contatos de vídeo nos quais os moradores urbanos do país agora dependem para permanecer conectados.
As formas usuais de socialização nas áreas rurais – jogar na loteria, visitar o restaurante local e jantares em grupo – são subitamente tabus.
‘As pessoas nas áreas rurais dependem e confiam nos vizinhos’, disse Ken Johnson, demógrafo da Escola de Políticas Públicas Carsey e professor de sociologia da Universidade de New Hampshire.
‘Agora, as pessoas devem se isolar. O que isso significa quando as pessoas das quais você depende para ajudar precisam colocar a si e suas famílias em risco? Não sei o que isso vai fazer nas áreas rurais’.
Na maioria das pessoas, o novo coronavírus causa sintomas leves ou moderados que desaparecem em duas a três semanas.
Em algumas pessoas, especialmente adultos mais velhos e pessoas com condições de saúde subjacentes, isso pode levar a doenças mais graves, como pneumonia e até morte; no entanto, a maioria das pessoas se recupera.
A pandemia causou a infecção de pelo menos 441.000 pessoas e matou mais de 20.000 em todo o mundo, paralisou economias e impôs restrições aos movimentos de milhões de pessoas para tentar impedir que o vírus continuasse a se espalhar e esmagar os sistemas de saúde.
Segundo os relatórios mais recentes, os Estados Unidos acumulam 61.167 casos e 849 mortes*.