Nesta terça-feira (20-08) a EPTV Campinas, emissora que transmite os sinais de televisão da Rede Globo na região de Campinas, interior de São Paulo, publicou uma matéria, de quase 5 minutos, no seu telejornal do meio-dia, contra os serviços dos Correios.
A matéria ressaltava a ideia privatista de que os Correios promovem um serviço de péssima qualidade.
Utilizando-se do fato de que os CEE’s (Centro Encomendas Especiais) do Taquaral e Campinas estão proibidos de entregar encomendas em bairros de alta periculosidade, o canal golpista atacou os serviços dos Correios, dizendo que a população não recebe as encomendas em suas casas.
Os cínicos da imprensa golpista tentaram se apresentar como defensores do direito da população de receber correspondências, quando na verdade estavam atacando a ECT para destrui-la e facilitar a privatização dos Correios, que vai significar o fim da entrega de cartas na periferia.
É preciso que os trabalhadores dos Correios se mobilizem e façam a campanha pela defesa dos Correios públicos, denunciando os planos dos golpistas, realizando, junto a isso, a campanha do Fora Bolsonaro e todos os golpistas.