A direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) anunciou nesta terça-feira (15/10), através de memorando, que estão canceladas as férias dos trabalhadores do setor operacional nos meses de novembro a janeiro de 2019.
Os golpistas, para privatizar os Correios, mentiram o tempo todo dizendo que a empresa esta deficitária, ou seja, que está sem serviço, com poucas cartas para entregar e perdendo concorrência na entrega de encomendas.
No entanto, no memorando da direção da ECT que cancela as férias dos trabalhadores operacionais no final de ano, o argumento utilizado, e esse sim real, é de que a ECT não está dando conta da demanda postal, com a quantidade de funcionários que a empresa possui.
Os golpistas da ECT para entregar a empresa aos capitalistas do mercado postal não contrata por concurso desde 2012, estão procurando demitir os trabalhadores da empresa por todos os meios possíveis – PDV (Pedido de demissão voluntária), etc.
Estão fechando agências e dizendo que precisam demitir mais 30 mil trabalhadores para agradar os privatizadores.
O memorando da direção da ECT, que cancela as férias da categoria no final de ano, é uma prova que essa história de prejuízo nos Correios não passa de uma história para “boi dormir”.
É preciso denunciar amplamente os golpistas e suas intenções criminosas de entregar um dos maiores patrimônios do povo brasileiro que são os Correios.
É preciso derrubar os golpistas para impedir a privatização dos Correios, através da mobilização da categoria pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, com eleições gerais e liberdade para Lula.