Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Participe da campanha dos Comitês de Luta contra o Golpe

Neste trecho da Análise Política da Semana, o companheiro Rui pede a colaboração, por mínimo que seja, de todo mundo na campanha dos Comitês de Luta contra o Golpe na luta contra a prisão de Lula.

https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria/participe-da-campanha-dos?in=jornalcausaoperaria/sets/momentos-analise-politica-da-semana-1722018

“Nós temos que procurar na base na base do movimento as pessoas que estão dispostas a fazer alguma coisa e levar adiante a campanha de defesa do lula. O não é possível é se atrelar, é se deixar sugestionar por essa confusão enorme que está se criando cada vez mais e vocês vejam que nós saímos de uma coisa e vamos para outra: primeiro era luta contra o golpe, depois venho “a grande salvação”, as eleições diretas, depois era o lula. Agora o Lula até sendo ameaçado de prisão, ninguém fala nada. O que significa isso? Significa que não é uma política, é uma tentativa de fugir do problema correndo para trás ao invés de correr para frente porque se realmente o Lula fosse uma política séria da maior parte do PT, tinha que defender. Chegou um momento que precisa defender o Lula. Não é possível que o Jacques Wagner aparecesse na imprensa falando que o PT não só pode ter outro candidato como nem precisaria ser do PT. Quem seria candidato esse candidato “maravilhoso”? Dá nem para entender o que ele está falando.

Nós temos que procurar todos os setores populares nos bairros, nos sindicatos, nas organizações populares com essa política que nós lançamos e o PT lançou também, que é dos fatos positivos da polí­tica do PT de construir comitês, e impulsionar em todos esses comitês a luta pela defesa do Lula. Nesse sentido, nós, PCO, elaboramos um plano que eu gostaria de colocar aqui às claras e chamar as pessoas a participar dessa campanha. Nós já publicamos aqui mais de 50 mil cartazes contra a prisão de Lula. Nós pretendemos aumentar essa quantidade de cartazes para 100 mil, 200 mil, 300 mil. Já publicamos aqui 200 mil panfletos no mesmo sentido e pretendemos chegar a dois ou três milhões de panfletos. Nós já mandamos fazer os panfletos e eles não assinados pelo PCO para não criar ciúmes partidário: “Ah, mas eu vou distribuir material assinado pelo PCO”. Então, nós assinamos como Comitês de Luta contra o Golpe que eu acho que todo mundo pode de qualquer partido distribuir um panfleto assinado pelos Comitês de Luta contra o Golpe, então nós estamos oferecendo esse material aqui a todas as pessoas que queiram participar da campanha. Nós queremos cobrir o país de cartazes em todos os lugares. Nós já estamos colando esses cartazes. Em vários lugares já estão colados.

Esta semana aqui, nós fomos para o ABC nas fábricas; nós colamos no centro da cidade, a prefeitura correu para tirar o cartaz, mas nós vamos colar o cartaz de novo. O cartaz está sendo colado em mais de 20 estados do país pelos militantes do PCO e nós estamos chamando todas as pessoas que acham que essa questão é importante que é preciso fazer uma campanha nas ruas e colar o cartaz, distribuir os panfletos. E a semana que vem, nós estaremos vendo a possibilidade de arrumar carros de som para percorrer os bairros populares, denunciando a campanha no alto falante dos carros de som. Então, queria enfaticamente chamar todos os companheiros que estão assistindo a fazer essa campanha, divulgar essa campanha, a fazer uma campanha que seja uma campanha do povo, dos interessados, etc., independentemente de qualquer coisa. Isso não significa que nós, por exemplo, não estejamos participando de todos os fóruns onde se discute as questões, mesmo que não se esteja fazendo grande coisa. Nós estamos indo em todos os lugares fazendo a mesma proposta. Nós temos participado de reunião da Frente Popular, nós temos participado de reunião da CUT.

Essa semana houve uma reunião dos comitês de defesa do Lula e nós distribuímos o cartaz, muito bem aceito. Havia algumas dezenas de comitês ali, eles pegaram cartazes. E nós queremos pedir a colaboração de todo mundo para fazer isso. É telefonar, pedir o cartaz, vir aqui, fazer uma colagem de cartazes ou uma distribuição de panfletos por conta, participar das que estão sendo organizadas por algum comitê, pelos comitês de luta contra o golpe que o PCO dirige ou qualquer coisa parecida. Isso é de fundamental importância.

Todo mundo está sabendo, nós já falamos isso na análise política da semana passada que a partir dia 21, começa a correr o tempo da possibilidade do Lula ser preso. Vocês já viram que Raquel Dodge falou que o Lula devia ser preso imediatamente. Nós estamos chamando todo mundo a participar da campanha tendo em vista esse calendário restrito. Se é a partir do dia 21, nós temos nenhum segundo a perder. Isso daí é uma questão chave dessa luta política que nós estamos realizando. A gente que tem mobilizar já. Teria que trabalhar neste final de semana, na segunda-feira.

As pessoas que querem participar devem pensar o seguinte: qualquer uma hora que a pessoa possa dedicar a esse trabalho, é uma colaboração. Uma hora. Não precisa dedicar a semana inteira. Se mil pessoas dedicarem uma hora, são mil horas de trabalho distribuindo panfleto, colocando cartazes, colocando adesivos que nós vamos tirar adesivos também. Ou talvez, eventualmente, acompanhando o carro de som num bairro da periferia. Uma hora. Uma hora é suficiente para que a pessoa tenha dado uma contribuição para a campanha. Se puder dar duas, três horas, um dia, uma semana, melhor. Mas para que nós entendemos, para que não fique uma coisa abstrata, a colaboração não precisa ser uma coisa grande, pode ser uma pequena colaboração mas se a pequena colaboração for uma pequena colaboração de muita gente, então vamos ter uma grande colaboração coletiva. Queria chamar a atenção para isso

Aqui no vídeo tem endereço certo etc. e proponho que as pessoas entrem em contato. Hoje em dia é fácil, há muitos meios de comunicação para você participar da campanha. A pessoa não quer fazer a campanha na rua, não está acostumado, tem gente que tem vergonha, faz a campanha com os familiares, faz a campanha no trabalho, faz a campanha com os amigos mas participe da campanha de alguma maneira. Nós precisamos criar um enorme movimento contra a prisão do Lula. É a questão chave, é a questão central, é a questão prioritária do momento e qualquer tipo de colaboração para a campanha é uma colaboração importante.

Se os companheiros quiserem participar de algum comitê entrar em contato aqui mesmo no CCBP funciona um comitê de São Paulo que se reúne aos sábados, então, entrar em contato com esse comitê ou com outro comitê qualquer. Tem muitos comitês. Tem comitê dirigido pelo PT, tem comitês aonde participam vários partidos tem comitês dirigidos pelo PCO. Escolha qualquer um, mas participe da campanha. Essa é a nossa proposição.

Outra coisa é o seguinte: uma campanha que visa imprimir 500 mil cartazes, 5 milhões de panfletos. Distribuir tudo isso por todo o território nacional, custa bastante dinheiro. Então, nós estamos chamando todas as pessoas a contribuir com a campanha. O que pode ser feito diretamente com qualquer pessoa que está participando da campanha ou de maneira mais fácil através do site da Vakinha da campanha. Nós colocamos lá que nós estamos esperando arrecadar para essa campanha 200 mil reais que é o suficiente para impulsionar a campanha em termos de materiais. Já queria lembrar todos os companheiros que ninguém está fazendo nenhum material, ninguém está distribuindo nada e por isso nós estamos tomando a iniciativa de fazer material para todos os que estejam interessados. Se houvesse material de várias organizações, seria melhor, a campanha iria adiante de uma maneira mais ampla mas como não existe esses materiais, por enquanto,nós estamos oferecendo os materiais para todo mundo e estamos pedindo uma colaboração para poder imprimir e distribuir esses materiais.”

Este trecho faz do programa da COTV chamado Análise Política da Semana que acontece todos os sábados apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta em São Paulo na Rua Serranos, 90 a cinco quadras do metrô Saúde. Para quem não mora na cidade, pode assistir pela internet no canal Causa Operária TV no Youtube.

Contribua com nossa campanha financeira, ajude a manter a Causa Operária TV na luta por uma TV com programação 24 horas que combata o monopólio da imprensa golpista pelo link a seguir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro

Contribua também com a campanha dos Comitês de Lutra contra o Golpe contra a prisão de Lula pela Vakinha Online com o quando puder e o quanto quiser.

Entre em contato para receber materiais: por e-mail: pco.sorg@gmail.com
por whatsapp: 11 98192-9317
19 98369-9142

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.