Na Arábia Saudita, recentemente um homem foi preso por estar em tomando café da manhã com uma mulher. Na ditadura religiosa, altamente reacionária, da Arábia Saudita, o egípcio foi acusado de estar tomando um “café da manhã ofensivo” com a mulher, pois apareceu em um vídeo sorrindo e contando piadas com sua amiga, com quem estava comendo pão.
https://twitter.com/twitter/statuses/1038722207432798210
O egípcio foi acusado de não estar de acordo com as regras do governo saudita que estabelecem uma segregação de gênero para os locais de trabalho. Não bastasse isso, o homem ainda foi acusado de assédio sexual e pode pegar até 5 anos de prisão. No país, homens e mulheres que não são casados devem se sentar em na mesma mesa, isso sem falar que a convivência em locais públicos, locais de trabalho e restaurante.
No Reino da Arábia Saudita, o homem foi preso, ao mesmo tempo em que o príncipe saudita vive na farra, com mulheres, fazendo tudo aquilo que é duramente reprimido em seu país. Esse é o regime reacionário defendido pelo imperialismo, em particular o norte-americano, que propaga a ideia de que seriam defensores da democracia e das mulheres oprimidas. Mas percebe-se que não passam de falácias usadas para invadir os países inimigos, enquanto que os seus serviçais podem fazer qualquer tipo de arbitrariedade.