Os portuários no Porto de São Sebastião, em Santos, entraram em greve, na manhã desta terça-feira (4). Segundo o Sindicato, a paralisação dos serviços ocorre desde às 7h dessa terça-feira. Em comunicado, o Sindaport explica que o movimento grevista acontece porque “a Companhia Docas de São Sebastião não cumpriu com a aplicação do reajuste referente à data-base de 2018 e ainda não apresentou resposta a pauta de reivindicações referente à data-base de 2019”.
Este é um indicativo da crise política e econômica que os golpistas impuseram aos trabalhadores, é necessário impulsionar estas greves e dar uma linha política a elas, lutas parciais como o reajuste salarial não resolverão o problema dos trabalhadores.
É necessário que nestas greves, além das pautas da categoria, seja impulsionada uma ampla mobilização em torno da greve geral com a política de Fora Bolsonaro e todos os golpistas, liberdade para Lula e eleições gerais, somente com a derrota do governo de extrema-direita os trabalhadores sairão vitoriosos dessa situação imposta pelos golpistas.