O golpista e herdeiro do carlismo da Bahia, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), está comemorando e ironizando um governador do Partido dos Trabalhadores (PT) de propor a reforma da previdência no estado.
“Existe uma visão comum da necessidade, a partir principalmente do que aconteceu esse ano no Congresso Nacional, que a Bahia e que Salvador façam a reforma da Previdência”, disse ACM em relação ao projeto enviado pelo governador Rui Costa.
A direita da Bahia, completamente desmoralizada diante do povo e que só consegue ganhar eleições com golpes e manipulações, está se aproveitando da situação para atacar o PT e a esquerda que está lutando contra a reforma da previdência e outros ataques contra os trabalhadores.
Em tom irônico, o golpista ACM Neto ainda disse: O “PT da Bahia assumindo reforma da Previdência”. “A gente não tem como manter um discurso lá e outro aqui. Não vou cair nessa. Não vou ser incoerente. Se meus adversários são incoerentes, é outra história. Para mim está claro qual o posicionamento do governador. Já que ele mandou o projeto, eles estão assumindo a necessidade da reforma. Isso, obviamente, elimina qualquer movimento e retira qualquer discurso feito no passado contra a reforma. Isso é o mais importante, o PT da Bahia assumindo a necessidade da reforma da Previdência, que nós defendemos lá atrás”, completou.
A empolgação da direita golpista é tanta que a bancada da direita (DEM), de oposição no governo baiano, foi liberada para aprovar junto da base aliada a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) nº 157/2019, enviada pelo governador Rui Costa (PT) que destrói o sistema previdenciário dos trabalhadores baianos.
O responsável por essa desmoralização da esquerda e do PT, e de ataque aos trabalhadores, é Rui Costa. O governador anda com um clima muito amistoso com o principal representante dos golpistas, ACM Neto, presidente nacional dos Democratas, base aliada de Bolsonaro e de Onix Lorenzoni.
Essa política colocada em marcha pela ala direita do PT, que está a frente de vários estados do Nordeste, está em completa oposição e contradição com os interesses da base do PT e da luta contra o golpe e pela derrota do governo Bolsonaro.
É preciso denunciar e reverter essa situação em que a esquerda se coloca a reboque de uma política da direita.