O governador da Bahia, Rui Costa (PT), continua sua política de apoio e acordo com a direita golpista para atacar os trabalhadores. Rui Costa, fez um acordo com o prefeito de Salvador, o golpista ACM Neto (DEM), e ambos se comprometeram a mobilizar suas bases políticas para a rápida aprovação da reforma da previdência para servidores públicos da capital baiana e do estado.
O ataque realizado pelo governador pode atingir até os servidores da capital baiana, Salvador, com um acordo e aproximação com o golpista ACM Neto, um dos maiores representantes da extrema direita no estado e no país.
O líder do governo petista de Rui Costa na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), falou que irá conversar com os parlamentares petistas nos municípios baianos para convencer a aprovar a destruição do sistema previdenciário do estado e municípios baianos. “Falarei com meus pares na Câmara de Salvador sobre essa reforma. Não é o momento de utilizar essa questão como disputa eleitoral, mas pensar na adequação das contas dos estados”, disse Rosemberg.
Há também uma aproximação e acordo com a política colocada em prática pelo governo Bolsonaro em destruir o sistema previdenciário. “Tenho dito que o governo está fazendo uma adequação às mudanças previdenciárias feitas pelo Congresso Nacional. Aqui fazemos isso por meio de uma PEC como outros estados já fizeram”, disse Rosemberg.
Rui Costa está aplicando no estado da Bahia uma política que nada tem a ver com a esquerda e muito menos para derrotar a direita golpista que está destruindo o país. O acordo entre o petista com ACM Neto apenas serve para desmoralizar a esquerda e a luta contra o golpe de estado, o governo Bolsonaro e a liberdade de Lula.
A esquerda e a base do PT tem que lutar contra essa politica de alinhamento com ACM Neto e Bolsonaro para atacar os trabalhadores e o patrimônio nacional, com privatizações.