Ontem, 6, liderados pelo deputado estadual Sargento Rodrigues, policiais invadiram o Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, localizado na praça da Liberdade no centro de Belo Horizonte.
Há muito tempo esses coxinhas, que como todos nós sabemos, fazem parte dos órgãos de repressão do estado, (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros) vêm atacando o governo do PT na tentativa de desestabilizá-lo e com isso provocar uma intervenção federal e assim assumindo o controle de um dos mais importantes estados da federação.
O governo do PT, na defensiva, vem tentando de forma tímida suportar os ataques.
Além dessa invasão, pedidos de impeachment, bloqueio dos projetos do governo na assembleia legislativa, bem como o boicote promovido pelo governo federal sob o comando do golpista Michel Temer, têm jogado o estado em situação de quase insolvência.
Durante a noite de ontem a justiça estadual mineira determinou a desocupação do prédio sob pena de multa e do uso da força caso necessário.
A decisão pode ser lida aqui:
https://www.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2018/06/5074678-59.2018.8.13.pdf
A solução para essa situação, de ofensiva generalizada da direita, é a união do campo democrático de esquerda em defesa da liberdade de Lula. Do contrário a direita irá tomar espaço e encurralar todos aqueles que exigem direitos, todos os partidos de esquerda, movimentos populares e sindicatos.
#liberdadeparalula