Máquina de guerra contra povo

Por que é preciso dissolver a Polícia Militar

Mais 6 mil executados em apenas um ano. Sem confrontos. Foi chacina. Foi extermínio da população pobre

Polícia mata 17 em Manaus.

Polícia diz que traficantes iam atacar rivais. Foram então pela Polícia interceptados. Teria havido troca de tiros. Nenhum policial foi baleado e as viaturas que atuaram na ação não têm qualquer marca de tiros. (G1 AM, 30/10/2019).

Segundo a polícia, as vítimas seriam integrantes de uma facção que planejava atacar um grupo rival.

Já que a polícia achava que traficantes iriam atacar traficantes rivais, ela polícia se antecipou. Ela mesma, a polícia tomou partido de uma facção e executou 17 da facção rival.

 

11 suspeitos de ataques a bancos executados pela Polícia em Guararema

Polícia executou 11 suspeitos. Três dos suspeitos sequer resistiram e uma já estava rendido. Na época, o governador João Dória, parabenizou a policia por ter  enviado supostos “bandidos ao cemitério” (Diário TV, 17/09/2019).

Suicídio casou mais mortes de policiais do que policiais mortos em confronto com supostos criminosos.

Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio e 87 morreram em supostos confrontos, noticia a Agência Brasil, 11/092019.

Em 2018, dos 343 policiais civis e militares assassinados, 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço e não durante operações de combate à criminalidade.

Militares assassinados fora do serviço foram 257,  segundo a Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que revelou ainda que 104 policiais cometeram suicídio. E somente 87 foram mort em serviço

Em contrapartida, nos supostos confrontos entre policiais e supostos bandidos, 6.133 foram os mortos não policiais.

Nos supostos confrontos, entre os “mocinhos”, os policiais, contra os supostos bandidos, pouco mais de 1% foram os policiais, os mortos. Os 99% mortos foram gente do povo pobre e trabalhador, em sua maioria jovens e negros.

Os números são acachapantes. Não merece o nome de confrontos. Indicam uma verdadeira guerra, uma operação de extermínio em massa do gente do povo pobre do Brasil.

Os mais de 6.100 mortos pela ação policial, equivalem a uma média de 17 pessoas mortas por dia. O perfil das vítimas: 99,3% eram homens, quase 78% tinham entre 15 e 29 anos, e 75,4% eram negros.

Para a pesquisadora Cristina Neme, os números correspondem a uma decisão superior de ação policial. Denuncia que os “discursos demagógicos e falaciosos  legitimam a prática da violência”.

À frente de todas essa matança está a Polícia Militar, uma verdadeira organização de extermínio da população trabalhadora, que precisa ser dissolvida por meio da mobilização popular e substituída por policias municipais sob o estrito controle dos trabalhadores por meio de suas organizações operárias e populares.

Gostou do artigo? Faça uma doação!