Da redação – O Projeto de Lei Complementar nº 830/2019, que está tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), está sendo discutido hoje pelos deputados estaduais de Pernambuco. Enviado pelo governador golpista Paulo Câmara (PSB), o PLC nº 830/2019 é nada menos que uma proposta de reforma da Previdência, que tem como fim atacar as aposentadorias dos servidores de todo o estado.
Não bastasse o verdadeiro crime que será o roubo da aposentadoria a nível estadual, que é a continuação do roubo da aposentadoria do governo Bolsonaro, o PLC nº 830/2019 é igualmente criminoso por estar sendo tramitado às pressas. Se os golpistas tiverem êxito, a reforma poderá ser aprovada até o dia 19 de dezembro, último dia de funcionamento do Alepe.
É preciso impedir que mais essa arbitrariedade aconteça. Para isso, os trabalhadores devem abandonar qualquer tipo de acordo com a direita golpista e seus partidos – é preciso, portanto, organizar um movimento que barre a reforma na marra. Não à reforma da Previdência nos estados! Fora Bolsonaro e todos os golpistas!