Advogada de defesa do deputado bolsonarista e perseguido político, Daniel Silveira(PTB-RJ), Paola Silveira foi às redes sociais denunciar o sequestro de sua conta bancária. No Twitter, a advogada, que também é esposa do parlamentar, acusou Alexandre de Moraes pelo confisco, caracterizado pela defensora como “ilegal”.
“Urgente! Alexandre de Moraes bloqueia minha conta, sequestra todo o dinheiro nela, sem mandado, sendo eu advogada no processo. Isto é inaceitável e extremamente ilegal. Simplesmente não estou acreditando!”, disse Silveira.
Outro advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, anunciou também no Twitter que “tomará as medidas cabíveis” contra a arbitrariedade. Segundo Faria, as ações de Moraes configuram “crimes”. “URGENTE”, disse o advogado na rede social, “Alexandre de Morais ‘LIMPA A CONTA’ da esposa e ADVOGADA de Daniel Silveira. Cometeu os crimes: VIOLAÇÃO ÀS PRERROGATIVAS DA ADVOGADA; ABUSO DE AUTORIDADE; APROPRIAÇÃO INDÉBITA (Art. 168, CP) PERSEGUIÇÃO (Art. 147-A, CP) VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA (Art. 147-B, CP) Surreal!
https://twitter.com/drpaulofaria22/status/1532924717715361792
Ao sítio da rede CNN, Paulo Faria afirmou não ter sido informado sobre o motivo do bloqueio e nem ter acesso à decisão. O STF não deu explicações, limitando-se a afirmar que o caso corre em sigilo, conforme a mesma matéria.