Sexta-feira, às 10h

Lula participará de ato em apoio aos petroleiros amanhã no RJ

Ato ocorrerá nesta sexta às 10h na frente do Edise, na Avenida República do Chile, 65, Rio de Janeiro

Da redação – O ex-presidente Lula participará do ato em apoio aos petroleiros que ocupam, desde sexta-feira (31), o quarto andar do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro (Edise), e que ocorrerá às 10h desta sexta-feira (07) em frente ao edifício, localizado na Avenida República do Chile, 65.

A manifestação em defesa do caráter público e estatal da Petrobras e em apoio à greve dos petroleiros conta, assim, com um personagem de peso político enorme. Nesse sentido, há o potencial de ser um ato de massas, com o maior líder popular do País, e de enfrentamento direto do regime ditatorial de Jair Bolsonaro.

A presença de Lula possivelmente levará milhares de trabalhadores ao ato, o que é fundamental para reforçar a greve dos petroleiros. A solidariedade, apoio e adesão das outras categorias é necessária para que a greve tenha continuidade e, assim, tenha a possibilidade de sair vitoriosa, revertendo as demissões dos mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Araucária (PR) – estopim da greve petroleira – e o seu fechamento, bem como o processo de sucateamento e privatização da maior companhia do Estado brasileiro.

Portanto, todos ao prédio da Petrobras no Rio de Janeiro nesta sexta, às 10h! Que o ato seja uma grande manifestação grevista e amplie o movimento dos petroleiros, contra as demissões, as privatizações, pelo Fora Bolsonaro e anulação de todos os processos judiciais fraudulentos contra Lula!

Gostou do artigo? Faça uma doação!