O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou ato em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, como local para lançamento nacional da pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento acontecerá nesta sexta-feira (8), e o Partido da Causa Operária (PCO) estará organizando a luta contra o golpe junto aos Comitês Nacionais de Luta contra o Golpe, levando os novos materiais dos comitês para os trabalhadores conhecerem, no caso, o jornal/cartaz quinzenal, “A luta contra o golpe”, edições 1 e 2, bem como dezenas de milhares de panfletos, adesivos e outros produtos.
A convocação do PCO e dos comitês se da no sentido de somar na luta contra o golpe, contra a prisão política de Lula, denunciando e agitando com as palavras de ordem “Liberdade para Lula” e “Eleições sem Lula é Golpe”, pegar centenas de inscrições de pessoas organizadas nos comitês para a Conferência Aberta dos Comitês.
Sobre a atividade, o PT garantiu que vai oficializar o nome do líder petista ao Palácio do Planalto, mesmo ele sendo preso político em Curitiba, hoje a dois meses, contra o golpe de estado que persegue a esquerda e também contra o oportunismo da esquerda abutre que quer Lula fora das eleições.
“Não existe plano B, vamos com Lula até o fim. Ele mesmo escolheu Minas para o lançamento por entender que é um Estado importante da Federação sob o governo do PT”, declarou a presidenta mineira, Cida de Jesus sobre a escolha do estado. Ainda sobre o evento ser realizado em Contagem, cidade governada pelo PSDB, e não na capital mineira, a dirigente disse ainda que a decisão se deu por questão de disponibilidade do local e logística.
Todos à luta contra o golpe e pela Liberdade de Lula, Dirceu e todos os presos políticos da golpista Operação Lava-Jato.