O presidente ilegítimo Jair Bolsonaro concedeu, no último dia 8, uma entrevista à emissora direitista Jovem Pan. Na entrevista, Bolsonaro escancarou, sem nenhum pudor, todo o caráter entreguista de seu governo: “quero explorar a região amazônica em parceria com os Estados Unidos”.
A declaração de Bolsonaro, além de ser um verdadeiro crime de lesa-pátria, é uma piada de péssimo gosto. Afinal, dizer que o governo brasileiro e o governo norte-americano irão trabalhar em parceria é algo inimaginável: o único interesse do imperialismo norte-americano é submeter os brasileiros a seus interesses.
Bolsonaro cada vez mais se mostra como um capacho dos Estados Unidos. O bolsonarismo nada tem de patriota: o governo ilegítimo serve apenas para que os capitalistas possam saquear o Brasil livremente.
Bolsonaro se tornou presidente por meio de uma fraude eleitoral e já se provou um inimigo do povo brasileiro. Seu único objetivo é levar adiante uma política de guerra contra a população. Por isso, ê necessário agir urgentemente para impedir que o regime político se aprofunde para uma ditadura abertamente fascista e consiga esmagar todos os direitos dos trabalhadores. É preciso sair às ruas para derrubar o regime golpista e libertar o maior líder popular do País. Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Liberdade para Lula!