Edição n° 5809
Colunistas
No data was found
Polêmicas
No data was found
Destaques
A história do Haiti nos ajuda a entender como o imperialismo faz todo o possível para se apropriar do que lhe interessa.
Os militares brasileiros usam uma das maiores falácias da história, a de que são nacionalistas. No fundo, apoiam com todas as forças a entrega do país para os EUA.
As manifestações no Chile mostram como o crise do capitalismo é terminal, como a política neoliberal inevitavelmente nos leva a um combate de vida e morte.
Enquanto ocorria o ato em Curitiba pela liberdade do ex-presidente Lula, ocorriam atos de apoio em algumas cidades da Europa. Foi o caso de Lisboa e Coimbra.
Tudo indica que Luis Lacalle Pou e Daniel Martínez deverão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Referendo pró-militares não deve atingir maioria.
O candidato peronista Alberto Fernández conseguiu derrotar, ainda em primeiro turno, o atual presidente argentino Mauricio Macri.
Artigos Secundários
Em artigo recente, o linguista Gustavo Conde afirmou que somente o ex-presidente Lula poderia impedir uma convulsão social. A convulsão, no entanto, é uma necessidade para o povo.
Em sua última coluna no jornal golpista Folha de S. Paulo, Fernando Haddad considerou o STF como a “pedra angular da República”.
No ato do ultimo domingo (27), a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann agradeceu ao PCO pelo empenho na luta contra o golpe.