Diante da gravidade do ataque hacker sofrido pelo DCO, Diário da Causa Operária, no último dia 18 de julho, vem se levantando uma campanha de apoio e solidariedade em torno da questão de extrema importância para denunciar a iniciativa da extrema direita que tenta calar a voz da classe trabalhadora e da esquerda no País.
Dentre as inúmeras mensagens recebidas de todo o Brasil e do exterior, destacam-se o grande numero de dirigente sindicais, principalmente os ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) repudiando os ataques.
As mensagens de apoio e solidariedade, repúdio e denuncia ao ataque sofrido pelo DCO, estão sendo concentradas neste Diário e também no canal do PCO no You Tube, COTV Causa Operária TV 24 horas. Abaixo temos dois importantes representantes dos maiores sindicatos – CUT e APEOESP – do País que apoiam o DCO.
Roberto Guido, do PT, secretário de imprensa da APEOESP e membro da secretaria sindical do PT de São Paulo, envia mensagem de solidariedade ao Diário Causa Operária, diário de notícias online do Partido da Causa Operária.
Ariovaldo de Camargo, em nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Secretário de Finanças e Administração da organização, repudia o ataque dirigido contra o órgão de imprensa do PCO e reforça a necessidade de lutar contra o fascismo e o governo Bolsonaro.