Na segunda semana do ano, os comitês de luta contra o golpe de Estado da região de Mauá e Santo André mobilizaram parcela de seus militantes para as primeiras reuniões do ano, tendo em vista a enorme crise do governo golpista de Jair Bolsonaro e o aprofundamento da crise social e econômica dos trabalhadores no país.
Na reunião de Mauá onde foi debatido a crise do governo Bolsonaro e a crise internacional com o ataque norte americano ao Irã, assim como foi feito o balanço do vitorioso ato do dia 21 de dezembro, quando ficou ainda mais claro para toda a militância o apoio popular pela derrubada do governo fascista de Bolsonaro, onde naquela ocasião cerca de 50 pessoas da região deixaram seus contatos para engrossar essa luta e mais de 300 adesivos Fora Bolsonaro foram distribuídos em cerca de 15 minutos. E também como parte direta desta luta foi debatido a importância da participação do grupo na 44 Universidade de Férias do PCO, que terá como tema “Fascismo: o que é e como combatê-lo” com vários companheiros confirmando presença.
Após o debate ficou definido um novo ato no próximo dia 1° de fevereiro, sábado as 10 horas no centro de Mauá.
Já em Santo André, o debate em linhas gerais foi o mesmo, ficando definido a exibição do filme “Doutrina de choque” seguido de debate no próximo dia 8 de Fevereiro na subsede da Apeoesp e no sábado, dia 22 de fevereiro, ato no calçadão da Oliveira Lima.
Como saldo final destas reuniões quase 10 companheiros estarão presentes na Universidade de Férias.
E para fechar a atividade no mesmo dia, à noite, vários companheiros realizaram colagens em Mauá, com o belo cartaz do curso da Universidade de Férias.