Desde que o Partido da Causa Operária publicou uma série de denúncias bombásticas envolvendo Guilherme Boulos e o imperialismo norte-americano, setores da esquerda dita progressista iniciaram uma campanha de calúnias grotescas contra o Partido e sua militância.
Esta campanha tomou sua forma mais ousada por meio do Diário Centro do Mundo (DCM) que utilizou de sua imprensa para publicar artigos farsescos acusando o PCO de corrupção.
Confira a nota oficial do Partido em resposta ao DCM por meio deste link.
Desde o princípio, o Partido bate na mesma tecla: essa campanha suja do DCM não passa de uma tentativa de encobrir as revelações feitas por este Diário contra Boulos, buscando impedir o debate acerca da infiltração do imperialismo no centro da esquerda pequeno-burguesa nacional.
Acompanhando Boulos e o DCM no Twitter, é possível fazer ainda mais profundas ligações entre um e outro na campanha de difamação contra o Partido, evidenciando que Boulos está por trás das mentiras do DCM.
O que ocorreu é que Boulos, por meio de sua conta oficial, retuitou (àqueles que não estão familiarizados com a rede, é como se fosse uma reprodução em seu próprio perfil) uma das matérias mentirosas do DCM.
Além disso, a redação do DCO entrou na seção de tuítes curtidos no perfil de Boulos e, sem surpresas, encontrou ainda mais um indício de sua relação com as “revelações” do DCM:
Ou seja, decerto que, no mínimo, as calúnias do DCM agradaram ao líder do PSOL. É como se fosse o reconhecimento pelo trabalho bem feito de Kiko Moro e Pedro Dallagnol, trabalho esse que, agora mais claro do que nunca, serviu exatamente para encobrir os laços de Boulos com o imperialismo por meio do IREE.
Deve ficar claro que a jornada do DCM possui exatamente os mesmos traços da campanhas fraudulenates anticorrupção levadas pela burguesia como política central de diversos golpes em todo o mundo. É o que ocorreu com a Lava Jato, por exemplo.
No fim, seu conteúdo é puramente calunioso, não possui colocações políticas. Afinal de contas, a turma do DCM não possui os princípios tampouco a coragem de debater politicamente com o PCO.
Nesse sentido, fica claro que suas intenções passam longe de construir política, determinar a posição mais progressista por meio do diálogo. Muito pelo contrário, querem inventar todo tipo de mentira para que, de forma suja, possam calar o PCO.
Só podemos dizer que simplesmente não conseguirão. O Partido segue firme em sua política, apoiado sobre os princípios do marxismo e, portanto, revidará com uma denúncia categórica do posicionamento horrendo do DCM.