Como já era esperado, está alarmante a expansão do novo coronavírus e consequentemente, o início das mortes causadas pelo COVID 19, nas favelas do Rio de Janeiro.
As comunidades cariocas já apontam sinais de alerta vermelho, com até o presente momento, 78 casos confirmados e 10 mortes causadas pelo vírus.
Por conta do descaso que este desgoverno fascista e capacho da burguesia prática com o povo pobre e trabalhador do Rio, as comunidades tentam se mobilizar no sentido de diminuir o impacto que a crise sanitária irá causar nas regiões mais pobres e desassistidas. Uma das medidas são 100 testes rápidos na comunidade, organizado pelo projeto “Favela sem Corona”.
A comunidade está mais do que certa em se mobilizar, uma vez que já se deram conta, que as medidas adotadas pelo canalha e psicopata governador do estado, Wilson Witzel, serve apenas para a elite, com a “bela” campanha “Fica em casa” e repressão policial para o povo das favelas, que ele quer que fique em suas casas, para morrer de fome por lá mesmo.
Mas o que os moradores das comunidades precisam entender, é a urgência de derrubar esse governo ditatorial e fascista, pois o aparato e os recursos que são necessários para combater esse tipo de crise, precisam ser muito maior do que as comunidades mesmo estando organizadas, consegue ter.
100 testes infelizmente não dá para nada, e essa medida, é obrigação do estado realizar em larga escala, não é povo que tem que ficar fazendo malabarismo para arranjar recursos, uma vez que impostos são pagos, para que o governo faça o que é a sua obrigação!
Esse sádico se apossou do governo do Rio de Janeiro, apenas pelo fato do país está passando por uma febre de desinformação e ignorância, que foram usadas como ferramenta no golpe de estado que o país sofreu. Uma figura até então totalmente desconhecida do público, que nunca tinha feito absolutamente nada de útil para a sociedade, e que agora cuida do Rio de Janeiro, com a mesma dedicação e zelo que um senhor de engenho cuida de seus escravos.
Todos os movimentos de luta do Rio de Janeiro precisam se levantar para ontem, pelo fora Witzel!
O povo não pode permitir, que um ser abjeto como ele, que já teve a audácia de falar abertamente que iria faltar leitos e que ele iria escolher quem iria morrer ou viver, permanecer no poder. Os fatos estão muito claros quanto ao fato do verdadeiro grupo de risco aqui no Brasil: Os pobres e negros.
E se caso chegar ao ponto do governador ter de escolher quem irá viver ou morrer, resta dúvidas de quais serão os critérios da sua escolha?
Convocamos a todos os movimentos de luta a se levantarem contra o massacre que está começando a ser realizado pelo fascista, sádico e psicopata Wilson Witzel e que seja reivindicado medidas como o aumento imediato das verbas para a saúde, aumentar o número de instalações e equipamentos; contratação imediata de todo o pessoal da saúde necessário para enfrentar a crise; aumento do número de leitos nos hospitais públicos; distribuição gratuita da máscaras, luvas, álcool e remédios; estatização de todo o sistema de saúde; estatização dos laboratórios; estatização da produção de equipamentos de saúde; proibição de cortes de luz e água; estabelecer sistema de testes em todos os lugares; comitês de controle do abastecimento e especulação com gêneros de primeira necessidade; nenhum dinheiro para os bancos e especuladores, estatização do sistema financeiro; por uma assembleia constituinte convocada sobre a base da mobilização popular; por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo; formação de conselhos populares de fiscalização do serviço de saúde. Fora Bolsonaro e Witzel!
Massacre contra o povo do RJ
Abandono e aumento de casos de coronavírus nas favelas. Fora Witzel!
Com medidas sanitárias que são exclusivas para a burguesia, população do RJ começa a sofrer com o descaso do atual governo.
- "Herói do povo", Witzel é tão demagogo e fascista quanto Bolsonaro. Foto: Reprodução
- |
RELACIONADAS
ÚLTIMAS