O líder do partido iemenita Ansar Alá, Abdul Malik al-Houthi, convocou a população do Iêmen a participar de uma grande manifestação popular na sexta-feira em apoio ao povo palestino. A convocação foi divulgada em meio à continuidade dos ataques de “Israel” contra Gaza e às tensões na região.
Na declaração, al-Houthi disse que as manifestações expressam a posição do povo iemenita e a solidariedade com Irã, Líbano e outros países, diante do que descreveu como ações dos Estados Unidos e do sionismo.
O dirigente também afirmou que a mobilização indica prontidão para uma próxima etapa de confronto com a ocupação de “Israel”, seus aliados e parceiros, e declarou que a ofensiva atingirá toda a região.
A convocação ocorre em meio à continuidade dos ataques de “Israel” contra Gaza mesmo com o cessar-fogo oficialmente em vigor. Em boletim divulgado nesta quinta-feira (5), hospitais do território sitiado registraram a entrada de 24 palestinos assassinados e 38 feridos nas últimas 24 horas. No mesmo conjunto de informações, o Ministério da Saúde palestino apontou que, desde a entrada em vigor do cessar-fogo em 11 de outubro, “Israel” já assassinou 556 palestinos e feriu mais de 1.500, com 288 das vítimas fatais sendo crianças, mulheres e idosos.



