O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou, neste domingo (1º), o bicampeonato da Supercopa Rei, em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Gabriel Paulista, recém-contratado no início da temporada. Já nos acréscimos da etapa final, Yuri Alberto ampliou e garantiu o título.
A decisão reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A partir do segundo tempo, o Flamengo disputou a partida com um jogar a menos, após expulsão de Carrascal. O meia acertou o braço no rosto de Breno Bidon perto do intervalo, o árbitro não marcou no campo, mas, após revisão no VAR antes do reinício do jogo, aplicou o cartão vermelho.
Mesmo com a desvantagem numérica, o time carioca manteve a postura ofensiva no início do segundo tempo e criou chances em bolas paradas. Em uma delas, Pulgar acertou o travessão após cobrança de falta de Arrascaeta. O Flamengo também tentou aumentar o volume com a entrada de Lucas Paquetá, anunciado nesta semana como a maior contratação do futebol brasileiro, por 42 milhões de euros. O meia entrou aos 13 minutos, mas encontrou dificuldades para dar ritmo ao time em um jogo já condicionado pela expulsão.
O Corinthians, por sua vez, sustentou o resultado com organização defensiva e respostas rápidas em transição. Hugo Souza apareceu em momentos decisivos ainda no primeiro tempo, evitando gols em finalizações de Pedro e do próprio Carrascal. Do lado alvinegro, Memphis Depay teve chance clara em contra-ataque aos 37, mas parou em defesa de Rossi. Na etapa final, o Timão chegou a balançar as redes com Memphis, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. No entanto, houve reclamação porque a transmissão não exibiu a checagem com as linhas do VAR.
No fim, já com o jogo mais aberto, o Corinthians matou a partida em novo contra-ataque. Kaio César, que estreou ao sair do banco, deu passe para Yuri Alberto, que disparou, deu um chapéu em Rossi e completou de cabeça para fazer 2 a 0.
O título amplia a sequência recente de conquistas do Corinthians, que soma três taças em 12 meses, após Paulistão e Copa do Brasil no ano passado, e inicia 2026 com mais um troféu apesar da crise financeira do clube, que tem dívida próxima de R$3 bilhões. Para o Flamengo, o resultado aprofunda o mau início de temporada, com a terceira derrota seguida, depois de tropeços contra Fluminense, pelo Carioca, e São Paulo, pelo Brasileirão.
Com a conquista, o Corinthians chega ao seu segundo título de Supercopa, enquanto o Flamengo permanece com três.





