O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à rádio Novabrasil, que avisou à direção do União Brasil que pretende deixar o partido. Ele disse que já comunicou ACM Neto, vice-presidente da sigla, e que está em conversa com outras legendas para disputar a Presidência em 2026.
“Já disse para o ACM Neto que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais”, declarou.
Caiado afirmou que entende as dificuldades internas do União, mas que, diante do cenário, procura alternativa e quer resolver a filiação “nos próximos dias”.
O governador não revelou com quais partidos negocia. O nome de Caiado já foi associado ao Solidariedade, e o presidente da legenda, Paulinho da Força, reconheceu que houve sondagens.
A declaração ocorre num momento em que o União Brasil avalia apoiar uma candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro (PL). Caiado afirmou que não descarta apoiar Flávio no segundo turno, mas disse que, neste momento, manterá a própria candidatura. Ele mencionou o peso da máquina federal ao comentar a disputa: “o que Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta, com um candidato só, uma máquina de governo? Vamos ser realistas”.





