O maior e mais emocionante campeonato de futebol de clubes do mundo entrou em sua reta final, já praticamente decidido. O Brasileirão (série A), mais uma vez, bateu todos os recordes, mostrando ao mundo que nos gramados do Brasil, a despeito de todos os ataques e tentativas de rebaixá-lo por parte dos grandes monopólios que controlam o esporte mais popular do mundo, pratica-se, inquestionavelmente, o melhor futebol do mundo.
Os líderes Flamengo e Palmeiras abriram a 36ª rodada da competição, na terça-feira (25). O rubro-negro carioca, que ocupa a primeira posição da tabela, foi até Belo Horizonte para enfrentar o Galo mineiro. A partida terminou empatada por 1 x 1, o que fez com que o time do Rio de Janeiro praticamente colocasse a mão na taça, pois abriu cinco pontos de diferença em relação ao Palmeiras. O alviverde paulista foi até Porto Alegre com os reservas para enfrentar o Grêmio, ocasião em que foi derrotado pelo placar de 3 x 2.
Libertadores é Brasil
As duas equipes (Flamengo e Palmeiras) são as que também farão a grande final da Libertadores, confronto que ocorrerá na capital peruana, Lima, no sábado, dia 29 de novembro.
Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu em seis outras edições, dois times brasileiros disputarão a mais cobiçada taça do continente. É a prova cabal da enorme superioridade do futebol brasileiro frente às equipes de outros países sul-americanos; o continente que produziu os melhores jogadores e seleções da história do futebol.
O fato é que mesmo com toda a campanha do exterior e também da imprensa “especializada” nacional que tenta, por todos os meios, desacreditar o nosso futebol, não resta qualquer dúvida que somos os melhores do mundo. Os números e as estatísticas estão aí para provar.
Viva o futebol brasileiro!





