Neste domingo (23), morreu Adonai Robeiro de Santos. Violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) e do Quarteto de Cordas Martins Fontes, Adonai era filiado do Partido da Causa Operária (PCO) e irmão de Adonize Meireles, militante da organização trotskista.
Em suas redes sociais, o PCO lamentou a morte do músico, prestando suas condolências à família:
“O tempo infelizmente não espera. No dia de ontem fomos surpreendidos com a notícia do falecimento do companheiro Adonai Ribeiro de Freitas, músico da Orquestra de Santos, filiado do PCO e irmão da querida militante Adonize.
Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.”
A Orquestra de Santos também realizou uma publicação em sua conta no Instagram em homenagem a Adonai, divulgando informações sobre seu velório, que ocorreu nesta segunda-feira (24):
“O violinista Adonai Ribeiro faleceu neste domingo (23). O músico era integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) e do Quarteto de Cordas Martins Fontes. Atualizaçao: A despedida será realizada no Velório Ossel Jardim Avelino
Segunda-feira (24), das 12h às 16h, na Rua Caetano Pimentel do Vabo, 74 – Jardim Avelino, São Paulo.
Após o velório, a cerimônia será realizada no
Crematório Vila Alpina, na Av. Francisco Falconi, 437 – Vila Alpina, São Paulo.”
Na publicação, internautas lamentam a perda com comentários elogiosos ao artista. Leia:
“Meus sentimentos à família. Conheci Adonai na OS de Santo André há muitos anos atrás. Sempre foi um colega querido.”
“Uma perda Para nossa Cultura, Família e Amigos, sua música e Alegria eram contagiantes!”
“Meus sentimentos e um abraço carinhoso aos amigos e familiares. Tenho ótimas lembranças do Adonai e isso é o que importa, é ter certeza que a vida valeu a pena!!!”
“Meus sentimentos, Adonai foi um músico muito querido.”
“Grande músico e pessoa maravilhosa, foi um prazer trabalhar e conviver com ele. Meus sentimentos a família.”
Luta contra o câncer
Segundo familiares e amigos, Adonai estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele lutava contra um câncer no fígado e cirrose, descobertos após cirurgia para remover uma hérnia. Infelizmente, ele não conseguiu se recuperar.





