Com muito pesar, comunico o falecimento de Natália Braga Costa Pimenta, dirigente nacional do Partido da Causa Operária. Militante da organização da classe trabalhadora desde os 12 anos de idade, ela nos deixa aos 40 anos, mãe de duas crianças, após mais de três anos de luta contra um câncer.
Infelizmente, não sou apenas eu quem perde uma grande amiga, minha melhor amiga, com quem, nesses anos, tanto aprendi, com quem tive tantos bons momentos e de quem recebi ajuda e apoio nos momentos difíceis. Natália é uma das mulheres mais cultas, altruístas, determinadas e generosas que conheci. Perdemos, como sociedade, uma mulher de grande importância na luta pelos direitos das mulheres, na organização da classe trabalhadora e no desenvolvimento da luta revolucionária internacional.
Perdemos uma pessoa decidida a fazer o melhor pelo nosso país e pela humanidade: carinhosa com as crianças, conselheira da juventude, boa ouvinte dos mais experientes. Uma pessoa de inúmeras qualidades e de caráter íntegro.
Neste momento, sinto um vazio e uma tristeza que nunca senti antes. Procurarei preencher esse vazio e superar essa tristeza sem fim levando adiante o legado que ela ajudou a construir: o PCO. Levarei comigo todos os ensinamentos de organização partidária, as orientações, a atenção que ela me ensinou que cada pessoa merece, e sei que a encontrarei na luta pela revolução. Pelo resto da minha vida, levarei uma saudade que será sempre infinita e um amor por ela na mesma proporção.
O sepultamento será neste domingo, 23/11, às 10h, na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – São Paulo (SP). Na semana que vem, realizaremos um Ato In Memoriam da nossa grande companheira.



