O movimento identitário é um movimento de tipo policial, organizado e financiado pela burguesia imperialista através das Organizações Não Governamentais (ONGs). Seu método é aprovar leis repressivas, com penas de prisão e censura, e usar lobbies para perseguir judicialmente determinados alvos. Isso não é um movimento popular. Nenhum oprimido de verdade tem a ilusão de que a polícia agirá em seu favor. O movimento identitário, ao contrário, usa a polícia e o judiciário o tempo todo contra as pessoas.
Não há nada de progressista nisso. É uma farsa acreditar que a opressão será resolvida pelo aparato policial e judicial.
Dentro do movimento identitário, um caso que chama muito a atenção é o da deputada federal Érika Hilton (PSOL), que tem uma coleção de processos movidos contra críticos. Este caso mostra de maneira cristalina que o negócio favorito do identitário é perseguir pessoas com a polícia e o judiciário.
A perseguição à Isabela Cêpa, que pode ser condenada a 25 anos de cadeia por dizer que Érika Hilton é homem, é absurda. É uma censura e uma perseguição ao movimento feminista.
No fim das contas, o identitarismo dos chamados transsexuais é muito semelhante ao movimento sionista: o pior inimigo dos judeus é o sionismo, que é um movimento criado e financiado pelo imperialismo para os seus próprios propósitos. Da mesma forma, o movimento identitário usado para fins antidemocráticos levará a um desastre.
A confiança de pessoas como Érika Hilton para levar adiante a política identitária vem do imperialismo, que é quem o financia. No entanto, no momento em que esta política, que já está em crise, entrar em colapso, o imperialismo não irá defender os transsexuais. A prova disso é o que acontecei hoje na Ucrânia: o “prêmio” por ter se alinhado à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está sendo perder quase que dois milhões de vidas.
O problema não é apenas esse. Na medida em que o identitarismo entrar em colapso, será natural que haja uma reação agressiva daqueles que se sentiram oprimidos pelo movimento identitário. E essa reação, por sua vez, será altamente negativa, assim como os judeus deverão experimentar uma reação negativa pelos crimes que o Estado de “Israel” está cometendo.





