A inteligência da província de Sistão e Baluchistão, localizada no leste do Irã, anunciou que um dos maiores “ataques terroristas” contra o território do país foi frustrado.
A inteligência confirmou que o alvo dos terroristas era “exatamente o tipo de alvo que ‘Israel’ atacou” durante a ofensiva contra o Irã em junho passado. O governo de Sistão e Baluchistão explicou que a natureza do alvo, juntamente com outros documentos, “revela a natureza sionista da equipe terrorista”, que foi completamente aniquilada.
O tipo de métodos militares especiais e treinamentos realizados com um modelo do centro vital visado “aponta para os modelos educacionais e operacionais do Mossad”, segundo a agência de inteligência.
A equipe de operações principal do grupo era composta por sete pessoas não-iranianas e estava equipada com diferentes tipos de armas e munições.
Essas armas incluíam: “lançadores de RPG-7 equipados com laser, metralhadoras americanas M4 e M16, granadas de mão, coletes explosivos, projéteis RPG antipessoal e uma grande quantidade de diferentes tipos de munição”.
Além disso, os sabotadores tinham rádios portáteis, vários veículos, motocicletas e outros equipamentos e suprimentos.
Durante um intenso tiroteio que durou várias horas, seis homens foram mortos, enquanto dois foram capturados.
Quatro membros da inteligência iraniana em Sistão e Baluchistão ficaram feridos.





