Uma série de explosões sacudiu a capital iemenita, Saná, na noite deste sábado (16). Os bombardeios tiveram como alvo a estação de energia de Haziz, ao sul de Sanaa, considerada uma das instalações vitais de eletricidade que abastecem a capital.
Uma fonte da Defesa Civil do Iêmen confirmou que a agressão atingiu os geradores da estação, colocando-os fora de operação e provocando uma grande interrupção no fornecimento de energia da região.
A imprensa israelense informou posteriormente que a Marinha de “Israel” foi a responsável pelo ataque contra a usina.
Durante o ataque, Hazem al-Assad, membro do Bureau Político do Ansar Allah, declarou que “o inimigo falido não ataca nada além de instalações de serviços”, enfatizando que a agressão continua atingindo deliberadamente a infraestrutura vital do Iêmen.
O ataque ocorre enquanto o Iêmen continua realizando operações militares em defesa de Gaza e atacando navios ligados a “Israel” no Mar Vermelho e no Mar da Arábia. As Forças Armadas iemenitas reafirmaram repetidamente que essas operações continuarão até que cesse a agressão israelense contra Gaza e o cerco seja suspenso.
Nos últimos meses, “Israel”, os EUA e o Reino Unido lançaram ataques contra o Iêmen, tendo como alvo infraestrutura civil e causando mortes de civis, incluindo mulheres e crianças.





