Nesta terça-feira (22), as Brigadas de Al-Qassam atacaram um transporte de tropas sionista com um projétil “Yassin 105” perto do cruzamento Abu Holi, a sudeste de Deir al-Balah, na Faixa de Gaza central.
Em operação semelhante os combatentes de Al-Qassam alvejaram um tanque sionista Merkava com um projétil Al-Yassin 105 na área dos chalés Al-Jaafrawi, também a sudeste da cidade de Deir al-Balah. Foi registrado um helicóptero israelense pousando para evacuar os invasores.
Já no dia anterior, as Brigadas Al-Qassam já haviam destruído um tanque sionista “Merkava”, utilizandou ma carga terrestre de alto explosivo. O veículo se encontrava na área de Umm Zuheir, ao sul da cidade de Deir al-Balah.
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)
Após retornaram das linhas de frente, combatentes das Brigadas de Al-Quds confirmaram que conseguiram detonar um campo minado com dispositivos explosivos “Thaqib” após atrair os veículos e máquinas do inimigo sionista para uma passagem localizada a leste do campo de Jabalia, norte de Gaza.
A operação foi realizada na última quarta-feira (16). Logo após a mesma, os combatentes palestinos observaram helicópteros pousando para evacuar os mortos e feridos do local.
Ações das Brigadas de Saladino, o Vitorioso (ala militar dos Comitês de Resistência Popular)
Nesta segunda-feira, as Brigadas de Saladino, o Vitorioso, bombardearam, com projéteis de morteiro, um agrupamento de soldados e veículos inimigos sionistas na Rua 5, ao norte de Khan Yunis. Veja abaixo vídeo com cenas da operação:
Ações das Brigadas dos Mujahedin (ala militar do Movimento Mujahedin Palestino)
Nesta terça-feira, combates das Brigadas dos Mujahedin conseguiram bombardear, com morteiros de 81 mm, uma concentração de forças inimigas na área de Al-Mahatta, em Khan Younis.
Novos Incidentes de Seguranças resultam em sionistas abatido e feridos
Na segunda-feira, a imprensa sionista noticiou dois novos “incidentes de segurança” na Faixa de Gaza. O termo é um eufemismo para ações da Resistência que resultam em baixas significativas nas fileiras israelenses.
Em um dos incidentes, foi noticiada que um invasor israelense foi abatido e outros dois ficaram gravemente feridos.
No outros, mais dois militares das forças de ocupação foram gravemente feridos, sendo transferidos para um hospital em “Israel” chamado “Shaare Zedek”, conforme noticiado pela imprensa israelense.




