Em reunião do Senado da Comissão de Relações Exteriores do Senado nesta terça-feira (15) para discutir as medidas anunciadas por Donald Trump contra o Brasil, chamou atenção as colocações do ex-vice presidente do País e atual senador Hamilton Mourão (REP-RS) em defesa da soberania nacional.
Mourão destacou, diferente do que tem feito a esquerda, que não deve ser aceito nenhum tipo de interferência estrangeira, não só a interferência de Donald Trump, mas de qualquer um que pretenda decidir questões que dependem apenas do povo brasileiro. Sua colocação foi de que os próprios brasileiros devem resolver seus problemas:
“Não aceito que Greta Thunberg, Emmanuel Macron, Leonardo DiCaprio venham meter a mão em coisas do Brasil; também não aceito que o Trump venha meter o bedelho. Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro. Mas, compete a nós, brasileiros, resolvermos isso.”
Há um grande interesse estrangeiro no País, que interfere na política do Brasil, no uso de seus recursos, nas empresas nacionais, entre outros. Foi o que vimos com a venda de empresas nacionais, a tentativa de intervenção na Amazônia e até mesmo o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff e a prisão de Lula; sem falar na perseguição Sionista que toma conta do país e ataca quem defende a Palestina.




