‘Israel’

75% dos militares da reserva passam por dificuldades financeiras

Forças sionistas enfrentam uma situação de escassez de efetivo militar, precisando de dezenas de milhares de reservistas para continuar a agressão contra o povo palestino

Informações foram reveladas pelo Serviço de Emprego de Israel, que também constatou que 41% dos reservistas foram demitidos de seus empregos ou forçados a deixá-los.

Nesta segunda-feira, o portal de notícias israelense Walla publicou pesquisa realizada pelo Serviço de Emprego de Israel.

Nela foi constatado que 75% dos militares da reserva das forças de ocupação estão passando por dificuldades financeiras, relacionadas à prestação do serviço militar nesse quase um ano e meio de guerra.

A pesquisa igualmente constatou que 41% dos reservistas foram demitidos de seus empregos ou tiveram de deixá-los.

Os dados divulgados estão relacionados algo que foi noticiado recentemente na imprensa israelense: que as forças sionistas de ocupação enfrentam uma situação de escassez de efetivo militar, precisando de dezenas de milhares de reservistas para continuar a agressão contra o povo palestino. Essa situação é agravada pelo fato, também noticiado na imprensa israelense, de que nas últimas duas semanas vários reservistas informaram seus comandantes que não se apresentariam para o serviço, se fossem novamente convocados para lutar em Gaza.

A crise financeira por que passam os militares sionistas é mais um dentre os inúmeros elementos que demonstram crise sem precedentes por que passa “Israel”, crise resultante da luta vitoriosa que vem sendo travada pelo Hamas, demais organizações da Resistência Palestina e do Eixo da Resistência.

Gostou do artigo? Faça uma doação!