Neymar Jr., o melhor jogador de futebol do mundo, parece ter se recuperado após mais de um ano parado devido as suas lesões. O craque brilha em todas as partidas que joga no Paulistão. A última delas foi do Santos contra o Inter de Limeira, no domingo (23).
O Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos do Paulistão 2025, com uma atuação impecável de Neymar. O camisa 10 marcou um golaço olímpico e deu duas assistências de escanteio para gols de cabeça de Tiquinho Soares, tudo no primeiro tempo. A vitória garantiu ao Peixe a liderança do grupo B, com 18 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, e a vantagem de jogar em casa nas quartas de final contra o time de Bragança Paulista.
A atuação decisiva de Neymar foi um grande destaque da partida e um sinal de sua recuperação, com o jogador já acumulando dois gols e três assistências desde sua volta ao Brasil. O técnico Pedro Caixinha aproveitou o segundo tempo para fazer substituições, preservando jogadores pendurados, como Tiquinho Soares e Guilherme, artilheiro do Paulistão. Com isso, o Santos fechou a fase de grupos com três vitórias consecutivas e entra no mata-mata como um time em crescente forma, com Neymar voltando ao seu melhor nível.
Para onde foi Casagrande?
E novamente fica a questão, para onde foram os grandes críticos de Neymar? O Uol Esporte, o maior esgoto do futebol esportivo do Brasi, mais uma vez ignorou completamente o jogo do Santos. Será que o Santos com Neymar não é uma notícia grande o suficiente para os nobres jornalistas que trabalham para o banqueiro Luís Frias.
Casagrande, o coitado que tenta ser o “anti-Neymar”, não publicou nada. Juca Kfouri, que odeia o futebol brasileiro publicou sobre um livro. Mauro Cezar preferiu falar mal de Textor do Botafogo, o empresário não deve estar no mesmo esquema de Frias. Enfim, nenhum colunista comenta o fato de que o maior craque do Brasil no século XXI está jogando em São Paulo e encantando todo o País.
É uma demonstração clara de que essa imprensa está totalmente contra Neymar, na verdade a expressão maior de sua inimizade ao próprio futebol brasileiro. Os capitalistas que controlam o futebol, e sua imprensa de gusanos, são os maiores inimigos do esporte da classe operária.