Na sexta-feira (21), o dirigente do Hamas, Basem Naim, publicou uma nota sobre a devolução dos corpos dos prisioneiros sionistas assassinados pelos bombardeios de “Israel”. O governo Netaniahu acusa o Hamas de devolver o corpo errado. Naim respondeu de forma clara.
“Em meio ao genocídio sionista que levou à morte de milhares de crianças e mulheres palestinas, à destruição da Faixa de Gaza e de todos os aspectos da vida nela, alguns erros infelizes podem ocorrer, especialmente porque os bombardeios sionistas resultaram na mistura de corpos de prisioneiros israelenses com corpos de palestinos, milhares dos quais ainda estão sob os escombros.
Confirmamos que não está em nossos valores nem em nosso interesse reter quaisquer corpos ou deixar de cumprir os pactos e acordos que assinamos.
Gostaríamos de lembrar ao mundo que recebemos milhares de corpos do inimigo sionista em sacos azuis, sem qualquer identificação e sem respeito por sua humanidade, e não ouvimos nenhuma condenação desses crimes por parte de autoridades internacionais, nem a imprensa ocidental oficial se preocupou com os direitos humanos dos palestinos.
Chega de Dois Pesos e Duas Medidas
Dr. Basem Naim
Membro do Bureau Político do Hamas
21 de fevereiro de 2025”