Na edição comemorativa de um ano da Operação Dilúvio de Al-Aqsa, desencadeadora da crise que ameaça por fim à ocupação sionista da Palestina, a Revista AJR – editada pela Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) – traz matérias inéditas e análises profundas sobre temas de grande relevância para o cenário político atual. Confira os destaques:
1000% com o Hamas!
Em uma reportagem especial, abordamos o último ano da política revolucionária da Resistência Palestina, focando na luta contra o imperialismo e o Estado de “Israel”. Este artigo revela a perspectiva de quem está na linha de frente da resistência, apresentando uma visão sem filtros sobre os heróis da Palestina.
Censurar o X é censurar a Palestina!
Neste texto, desvendamos o complexo sistema de censura nas redes sociais, que silencia o apoio à Palestina enquanto permite a propagação de fake news sionistas e de aliados como os EUA. Entenda como a manipulação digital impacta o debate internacional e a causa palestina.
“Paradise Now”: O impacto de um olhar visceral sobre o conflito palestino
A Revista AJR traz uma análise aprofundada do aclamado filme Paradise Now (2005), de Hany Abu-Assad. Na obra, Said e Khaled, dois amigos são recrutados para uma missão suicida, transcendendo a violência do conflito entre a ditadura sionista e o povo palestino. A crítica destaca a humanização de personagens frequentemente estereotipados, apresentando uma reflexão sobre as escolhas extremas e suas consequências. Acesse nossa análise completa e descubra como o filme quebra paradigmas.
Outros destaques da edição
- Companheiro Hanié, descanse em paz: uma homenagem à figura importante na Resistência Palestina.
- Como Stalin ajudou a fundar o Estado de ‘Israel’: análise histórica sobre o papel de Stálin no surgimento do Estado de
“Israel”. - De homens-bomba à luta armada revolucionária: evolução das táticas de resistência no contexto do movimento palestino.
Essas e outras matérias você pode conferir na próxima edição da Revista da Aliança da Juventude Revolucionária. Não perca!