A guerra na Faixa de Gaza continua e a resistência palestina impõe baixas aos invasores sionistas. Na Cisjordânia a resistência segue lutando contra “Israel” em Jenin e Nablus. As principais operações da resistência no dia 4 de dezembro foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvejaram soldados israelenses e seus veículos militares ao longo do eixo de avanço a leste de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, com uma série de disparos e explosivos.
- Atacaram um tanque israelense Mercava-4 com um dispositivo explosivo Shuath próximo à Mesquita al-Taubah, a oeste do campo de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
- Alvejaram dois tanques israelenses Mercava-4 com um projétil al-Iassin 105 e um dispositivo explosivo Shuath no cruzamento Radi, em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.
- Acertaram um veículo de transporte de tropas israelense com um projétil al-Iassin 105 próximo à estação Tamraz, no campo central de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
- Mataram dois soldados israelenses a tiros na Rua Abu al-Aish, no campo central de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Envolveram-se em intensos confrontos com soldados israelenses durante uma incursão na cidade ocupada de Tubas, na Cisjordânia, utilizando armas apropriadas.
- Lançaram dois foguetes de curto alcance de 107 mm contra concentrações de soldados israelenses e veículos militares estacionados perto da passagem terrestre de Rafá, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvejaram o “Ponto Al-Tour”, uma posição ocupada por soldados israelenses, na cidade de Nablus, na Cisjordânia ocupada.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Bombardearam uma concentração de soldados israelenses ao longo da linha de suprimento no eixo “Netzarim” com projéteis de morteiro.
- Mataram a tiros um soldado israelense próximo à área de energia a leste da Cidade de Gaza.