A guerra do Eixo da Resistência contra “Israel” entrou em uma nova etapa com o cessar-fogo no Líbano. As principais frentes da resistência continuam sendo os palestinos, o Hesbolá, os iraquianos, a Síria, o Iêmen e o Irã, cada um com uma intensidade diferente. As principais operações da resistência no dia 27 de outubro foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Envolvimento em intensos confrontos com as forças israelenses usando metralhadoras perto da rotatória de Nakhlah e da Rua al-Thaghra, na cidade ocupada de Tubas, na Cisjordânia.
- Alvo de um comboio de veículos militares israelenses na área de incursão de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, com projéteis “al-Iassin 105”.
- Captura de um drone militar israelense do tipo “EvoMax” durante a incursão em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.
- Ataque e destruição de um tanque Mercava com um projétil al-Yassin 105 na área de Aslan, em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Disparo de uma intensa rajada de tiros contra forças de infantaria israelenses e veículos militares nas proximidades de Al-Naseem, na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia.
- Detonação de um dispositivo explosivo previamente instalado em um bulldozer militar D9 perto de al-Naseem, em Jenin, Cisjordânia ocupada.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvo de soldados israelenses e veículos militares que invadiram a fronteira palestino-egípcia ao sul de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com disparos de morteiros.
- Ataque contra soldados israelenses e veículos militares próximos ao Banco al-Quds no centro do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
- Emboscada às forças israelenses no eixo de al-Thaghra, em Tubas, Cisjordânia ocupada, utilizando disparos pesados. Também foi detonado um dispositivo explosivo previamente instalado em um comboio militar israelense na mesma área.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Bombardeio de soldados israelenses e veículos militares que invadiram Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, com tiros de morteiro de 60mm.
Operações das Brigadas Mártir Abu Ali Mustafa (FPLP):
- Ataque contra posições militares israelenses em Tel Zaarab, a oeste da cidade de Rafá, no sul da Faixa de Gaza, com projéteis de morteiro pesado de 120mm.