O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) divulgou um vídeo que mostra o momento em que combatentes palestinos destroem um tanque Merkava e atingem quatro militares israelenses no norte de Gaza. As Brigadas Al-Qassam, braço militar Hamas, reivindicaram, na segunda-feira passada (18), o ataque realizado no sábado no bairro de Al-Qassasib, no campo de refugiados de Jabalia, ao norte da Faixa de Gaza.
A gravação mostra o momento em que o veículo blindado de combate e quatro soldados israelenses foram atingidos por um artefato altamente explosivo. As Brigadas Al-Qassam afirmaram que todos os militares sionistas envolvidos naquela operação foram atingidos.
Além disso, o comando das Brigadas Al-Qassam também declarou, em outro comunicado, que seus combatentes atacaram, com um RPG e foguetes, um grupo de soldados de infantaria israelenses em uma residência próxima ao hospital Al-Yaman Al-Saeed, no centro de Jabalia. A nota assegura que todos os militares foram atingidos como resultado do ataque.
⚡️ #Watch.. 4 Zionist soldiers and a Merkava tank targeted with a highly explosive device in the Al-Qassasib neighborhood in Jabalia camp, north of the #Gaza Strip #Al-Aqsa_Flood pic.twitter.com/erT8NzNUlw
— Middle East Observer (@ME_Observer_) November 4, 2024