Na quinta-feira (21), um grupo armado de Takfiri, linha política do Islã ligada ao imperialismo, atacou veículos de passageiros que transportavam civis muçulmanos xiitas no noroeste do Paquistão, matando quase 40 pessoas e ferindo outras 30 em um dos ataques mais mortais desse tipo na região em anos recentes.
Os passageiros foram atacados enquanto viajavam em dois comboios da cidade de Parachinar para Peshauar. “Dois comboios separados de xiitas… foram alvos dos terroristas no distrito de Kurram“, afirmou Javed Ullah Mehsud, um alto funcionário administrativo.
“Aproximadamente 10 agressores estavam envolvidos nos dois incidentes, atirando indiscriminadamente de ambos os lados da estrada”, continuou.
Relatórios iniciais confirmaram que as vítimas incluíam seis mulheres e várias crianças. Pelo menos 10 passageiros estavam em estado crítico no hospital.
O secretário-chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa, Nadeem Aslam Chaudhry, declarou: “é uma tragédia grave, e o número de mortos provavelmente aumentará”.
A única explicação para tal ataque é a intervenção imperialista no Paquistão, que derrubou o governo nacionalista no ano de 2022.