Na quinta-feira (21) a Defesa Civil em Gaza anunciou que o número de assassinados entre seus integrantes subiu para 87 desde o início da guerra de “Israel” contra a Faixa de Gaza, devido a ataques diretos das forças de ocupação.
Em um relatório estatístico detalhando as perdas em seu pessoal, foi revelado que 304 membros ficaram feridos, enquanto 21 foram presos pela ocupação.
O número total de centros e sedes da Defesa Civil destruídos ou danificados chegou a 17, sendo 14 completamente destruídos e três parcialmente danificados.
Além disso, 56 veículos foram destruídos ou danificados. As forças de ocupação atacaram diretamente centros da Defesa Civil seis vezes e suas equipes 18 vezes durante missões de campo. Confirmou-se ainda que a ocupação destruiu o estoque de equipamentos de combate a incêndios, resgate e ambulância, avaliado em US$ 1,3 milhão.
Vale ressaltar que a Defesa Civil na Governadoria de Gaza enfrenta uma grave crise, com a maioria de seus veículos fora de serviço pelo 15º dia consecutivo devido à falta de combustível necessário para operá-los. A ocupação israelense continua impedindo o funcionamento do sistema e retendo seus veículos no norte da Faixa de Gaza pelo 30º dia.