A guerra na Faixa de Gaza se ampliou para uma guerra em diversas frentes. Cisjordânia, Líbano, Iêmen, Iraque e Irã. Todo o Eixo da Resistência luta contra “Israel” e alguns membros lutam também contra os norte-americanos e ingleses diretamente. As principais operações da resistência no dia 20 de novembro foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Engajaram-se em confrontos intensos com soldados do regime israelense no eixo de penetração em Beit Lahia Central, no norte da Faixa de Gaza.
- Alvejaram um tanque militar “israelense” Mercava próximo à Associação Islâmica com um projétil al-Iassin 105.
- Atacaram um tanque militar Mercava e um veículo blindado de transporte de tropas com dois projéteis al-Iassin 105 na área de Aslan, a oeste da cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvejaram reforços militares israelenses e veículos armados na entrada da cidade de Silat al-Harithia com intenso tiroteio e explosivos.
- Em uma operação conjunta com as Forças do Mártir Omar al-Qassim, atacaram concentrações militares israelenses no campo de Jabalia e no eixo Netzarim com projéteis de morteiro.
Operações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa:
- Derrubaram um drone militar israelense que realizava operações de inteligência sobre Tammoun, ao sul da cidade de Tubas, na Cisjordânia ocupada.
- Em uma operação conjunta com combatentes das Brigadas al-Quds, alvejaram o posto de controle militar israelense de Jabara.
- Dispararam morteiros regulares de calibre 60 contra soldados e veículos militares israelenses perto do Clube de Serviços de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
- Alvejaram o posto de controle militar de al-Jabara e a passagem de Taiba pela segunda vez com tiros de metralhadora.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Detonaram um dispositivo explosivo altamente potente, Hameem, contra um tanque militar israelense Mercava na área de Na’na, no bairro de al-Qasasib, no campo de Jabalia Central, no norte da Faixa de Gaza.
Operações das Brigadas al-Nasser Sala al-Din:
- Em colaboração com as Brigadas al-Qassam, alvejaram o quartel-general de comando e controle militar “israelense” em Juhr al-Dic com morteiros de 60 mm.
Operações do Hesbolá (Líbano):
- Resistiram a uma tentativa de avanço das forças israelenses nos arredores ocidentais da cidade de Tair Harfa, causando baixas significativas com tiros de metralhadora. Também alvejaram um tanque militar “israelense” que acompanhava a força de avanço.
- Alvejaram uma concentração de soldados israelenses no quartel de Iiftah com uma barragem de foguetes.
- Atacaram a base de Shraga (quartel administrativo da Brigada Golani) ao norte da cidade ocupada de Acre com uma barragem de foguetes.
- Alvejaram uma concentração de soldados israelenses no assentamento “Quifar Vradim” com uma barragem de foguetes.
- Derrubaram o drone militar “israelense” Hermes 450 – “Zik” no espaço aéreo do sul do Líbano.
- Lançaram um ataque aéreo com um esquadrão de drones contra a base “Aielet” (quartel-general recém-estabelecido da Divisão 91 do exército israelense) a oeste do assentamento “Aielet HaShahar”.
- Alvejaram concentrações do exército israelense ao sul de Quiam com uma barragem de foguetes.
- Alvejaram a cidade ocupada de Safad com uma barragem de foguetes.
- Atacaram bases do exército israelense em ‘Tel Haim’ e ‘Beit Lid’, localizadas a 120 km da fronteira Líbano-Palestina.
- Lançaram um ataque aéreo com drones contra uma base logística da Divisão 146 do exército israelense (ao norte da cidade de Xeique Danoun), a leste da cidade de Naharia.
- Lançaram um ataque aéreo com drones contra a base Shraga (quartel administrativo da Brigada Golani) ao norte da cidade ocupada de Acre.
- Alvejaram uma concentração de forças militares israelenses nos arredores do sul da cidade de Shamaa com projéteis de artilharia.
- Atacaram uma concentração de forças militares israelenses no local de Jal al-Deir, oposto à cidade de Maroun al-Ras, com uma barragem de foguetes.
- Alvejaram forças militares israelenses no local de Marj (próximo a Wadi Hounin), oposto a Marcaba, com uma barragem de foguetes.