Na madrugada de segunda-feira (4), grupos de colonos fascistas israelenses atacaram o bairro industrial de al-Bireh e a vila de Deir Dibwan, na Cisjordânia ocupada, incendiando veículos palestinos e atirando para o alto. Os colonos ainda tentaram impedir a chegada dos bombeiros disparando contra os veículos de resgate, numa ação que demonstra a impunidade com que esses grupos agem, amparados pelo regime sionista.
Pelo menos 20 carros foram queimados em al-Bireh, enquanto os colonos deixaram mensagens de ódio em muros de Deir Dibwan. Este é mais um capítulo do terrorismo promovido pelos assentados israelenses, que frequentemente atacam palestinos em tentativas de expulsá-los de suas terras.
O Hamas e outros grupos da resistência palestina emitiram declarações afirmando que a intensificação desses ataques só reforça a determinação do povo palestino em resistir. A resistência é a única resposta possível diante da violência organizada e da tentativa de genocídio e expropriação pelo regime sionista e seus aliados.