O Hesbolá, partido mais popular do Líbano, definiu nesta terça-feira (29) o seu novo secretário-geral. O cargo estava indefinido desde que Hassan Nasseralá foi assassinado pelo Estado de “Israel” em Beirute no dia 27 de setembro. O escolhido foi o seu vice, uma importante liderança do partido, o Xeique Naim Qassem.
A escolha é mais uma demonstração da recuperação total do Hesbolá após a ofensiva militar do imperialismo e do sionismo iniciada em setembro. A estrutura militar do Hesbolá não havia sido afetada e os sionistas estão sendo derrotadas na guerra. A estrutura política agora está praticamente restabelecida.
O partido publicou um comunicado oficial:
“Em nome de Alá, o Mais Misericordioso, o Mais Compassivo.
‘E quem se aliar a Alá, ao Seu Mensageiro e aos que crêem. Certamente, o partido de Alá será vitorioso.’
Alá Todo-Poderoso falou a verdade.
Com base na fé no Todo-Poderoso Alá, no compromisso com o verdadeiro Islã de Maomé, na adesão aos princípios e objetivos do Hesbolá e seguindo o procedimento estabelecido para a eleição do Secretário-Geral, o Conselho da Xura do Hesbolá concordou com a eleição de Sua Eminência Xeique Naim Qassem como Secretário-Geral do Hesbolá, confiando-lhe o abençoado estandarte nesta jornada. Oramos ao Todo-Poderoso para que lhe conceda sucesso nesta missão honrosa de liderar o Hesbolá e sua resistência islâmica.
Juramos ao Todo-Poderoso Alá, ao espírito de nosso mártir mais reverenciado e querido, Sua Eminência Seied Hassan Nasseralá (que Alá esteja satisfeito com ele), aos mártires, aos combatentes da resistência islâmica e ao nosso povo firme, paciente e leal, trabalhar juntos para realizar os princípios e os objetivos do caminho do Hesbolá, mantendo viva a chama da resistência e erguendo sua bandeira até que a vitória seja alcançada. Alá é dominante em Seus assuntos, verdadeiramente Alá é Poderoso e Soberano.
Terça-feira, 29-10-2024
25 de Rabi’ al-Thani, 1446 Hijri’