Nessa sexta-feira (4), grandes marchas e manifestações nas províncias de Saada, Raymah e Marib sob o lema “Em homenagem aos mártires; com Gaza e Líbano, uma única batalha até a vitória”.
Além disso, vários distritos das províncias de Amran, Ibb, Taiz, Hajja, Dhamar, Al-Jawf e Al-Mahwit também realizaram manifestações em apoio à Palestina e ao Líbano, denunciando os ataques e massacres cometidos pela ocupação israelense nos dois países e reafirmando o compromisso de continuar a luta.
Ontem, o líder do movimento Ansar Alá, Sayyid Abdul Malik al-Houthi, afirmou em um discurso sobre os desenvolvimentos do ataque israelense contra Gaza e Líbano e as questões regionais e internacionais que o Iêmen está “ao lado do Hesbolá, de seus apoiadores e de sua base popular, e que sempre apoia o povo libanês”, acrescentando que “esta é a postura de todo o Eixo da Resistência”.
Al-Houthi acrescentou que “a responsabilidade de todos os muçulmanos é grande para que tenham uma posição clara e séria em apoio aos povos palestino e libanês”.