Na terça-feira (1), as bases de ocupação dos EUA nos campos de petróleo de Conoco e al-Omar, na província de Deir Ezzor, na Síria, foram alvo de mísseis.
A fonte da Al Mayadeen relatou que “a base dos EUA no campo de Conoco foi atingida por mais de 10 mísseis. Como resultado dos ataques, um incêndio começou na área da base”.
Segundo a fonte, a instalação dos EUA no campo de al-Omar também foi alvo de mísseis. Há poucos dias, um intenso bombardeio com foguetes e drones teve como alvo o quartel das forças blindadas da ocupação dos EUA, estacionadas na base do campo de gás de Conoco, em Deir Ezzor, no leste da Síria, durante as primeiras horas de domingo (29)
Os EUA ocupam ilegalmente a Síria desde o início da intervenção imperialista. Suas bases militares são alvo principalmente da resistência iraquiana. As bases também são atacadas pelas próprias forças da Síria.
Outro ataque teve como alvo a base militar dos EUA em Victoria, perto do Aeroporto de Bagdá, no Iraque, entre segunda e terça-feira. O correspondente da Al Mayadeen no Iraque relatou que quatro explosões consecutivas foram ouvidas ao redor da base, com sirenes de alarme soando dentro da instalação. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pela operação.