Previous slide
Next slide

Campanha da Palestina

Imperdível: livro sobre o Hamas será lançado em São Paulo

Atividade ocorrerá às 19h, no Centro Cultural Benjamin Péret

Nesta sexta-feira dia (27), às 19 horas, o Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) irá sediar um dos eventos mais aguardados por aqueles que defendem uma Palestina livre da ocupação sionista: o lançamento do livro O Hamas conta seu lado da história.

Há quase um ano, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla em árabe) realizou um dos maiores atos de luta contra a colonização sionista da Palestina. A Operação Dilúvio de Al-Aqsa, comandada pelo Hamas, derrubou o sistema de defesa israelense e levantou o povo palestino para a luta contra a opressão.

Contudo, a imprensa imperialista tem dito incansavelmente que o Hamas é um grupo terrorista antissemita que está massacrando os judeus. Uma enxurrada de calúnias e mentiras tem sido propagada contra o Hamas neste último ano. Acusações de estupro em massa, assassinato de bebês, ataques a festas eletrônicas são apenas algumas das mentiras criadas pelo sionismo para difamar a legitima defesa do povo palestino e sua luta contra o colonialismo sionista.

Para um desavisado, que não acompanha de perto os acontecimentos na Palestina, as mentiras contadas sobre o Hamas podem parecer verídicas; afinal, são tantas todos os dias que é difícil esquivar-se delas. Ao mesmo tempo, a falta de informação sobre o Movimento de Resistência Islâmica no Brasil contribui para que as mentiras criadas por “Israel” se espalhem cada vez mais.

A fim de sanar as confusões e desmentir as calúnias contadas sobre o Hamas, a Edições Causa Operária lançou o livro O Hamas Conta Seu Lado da História. Um guia definitivo para se entender o que de fato é o Hamas e qual a sua importância para o povo palestino na luta por sua libertação nacional.

O livro tem um caráter histórico para a luta palestina no Brasil e para o cenário político nacional. Pela primeira vez no País, o maior partido da Palestina tem sua visão, seus objetivos e suas ideias publicadas no Brasil. É um gigantesco avanço na luta contra o colonialismo, o imperialismo e o fascismo sionista.

O livro, com mais de 200 páginas, é fruto de uma histórica iniciativa do Partido da Causa Operária (PCO), que, neste ano, encontrou-se com o birô político do Hamas no Catar. Na nação árabe, a delegação do PCO realizou uma série de entrevistas com os dirigentes do Hamas, as quais inspiraram a criação do livro e se encontram transcritas na própria obra;

O livro conta com organização de Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, e prefácio do Dr. Ahmed Shehada, presidente do Instituto Brasil-Palestina. Dividido em quatro partes, o livro aborda diversos assuntos.

Na primeira parte, são apresentadas as entrevistas feitas pela delegação que o PCO enviou ao Catar. É nesta seção que o leitor encontrará conversas exclusivas com Abu Marzuk e Dr. Basem Naim, altos dirigentes. Além de uma declaração feita por Ismail Hanié, líder do birô político do Hamas, ao povo brasileiro. Hanié foi assassinado covardemente pelos sionistas durante a escrita deste livro, o qual é dedicado a ele.

Em seguida, na segunda seção, o leitor encontrará uma série de documentos que mostram os verdadeiros objetivos do Hamas ao deflagrar a Operação Dilúvio de Al-Aqsa. É aqui, por exemplo, que o leitor encontrará a declaração feita por Ismail Hanié no dia 7 de outubro, bem como a ordem do dia de Mohamed al-Deif, principal comandante da operação.

A terceira parte é onde o livro apresenta os documentos fundamentais que mostram o que é o Hamas. Aqui, pode-se ler o Documento de princípios e políticas gerais do Hamas, bem como a Constituição do Hamas de 1988.

A quarta e última parte é composta por uma séria de artigos importantíssimos, traduzidos para o português, que desmascaram a propaganda sionista contra o Hamas.

 

Gostou do artigo? Faça uma doação!