No início desta semana, as Forças Armadas Russa provocaram grandes danos ao esforço de guerra imperialista na Ucrânia, destruindo instalações energéticas e industriais que serviam ao complexo-militar industrial ucraniano. Além disto, aeródromos e oficinas de montagem de VANTs (drones) foram igualmente destruídos.
Conforme informado pelo Ministério da Defesa russo, “A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas da Rússia atingiram instalações energéticas que mantinham em funcionamento o complexo militar-industrial da Ucrânia, a infraestrutura de aeródromos, uma oficina de montagem de veículos aéreos não tripulados, bem como concentrações de pessoal e equipamentos militares inimigos em 138 áreas“.
Não coincidentemente, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, em visita a Quieve prometeu que a União Europeia irá emprestar até 39 bilhões de dólares à Ucrânia para a reparar sua rede elétrica devastada pela guerra e a aumentar sua capacidade de aquecimento conforme o inverno se aproxima, conforme noticiado pela emissora Al Jazeera. Conforme recente relatório, a Agência Internacional de Energia prevê que “este inverno será, de longe, seu teste (Ucrânia) mais severo até agora”.