Na segunda-feira (16), colonos israelenses, sob a proteção do exército, realizaram um ataque violento em uma escola perto da cidade de Jericó, na Cisjordânia ocupada. Tropas e colonos invadiram a Escola Primária Árabe al-Cabne, na área de al-Mleiha.
Segundo a WAFA: “israelenses armados atacaram a área, espancaram um idoso, invadiram a escola primária e agrediram alunos e professores… há um estado de pânico e medo entre os moradores locais, especialmente mulheres e crianças“.
Forças israelenses prenderam professores enquanto mais colonos chegavam ao local. Alunos e funcionários foram agredidos com barras de ferro.
Imagens de vídeo mostram pessoas sendo levadas algemadas enquanto colonos observavam sentados nas proximidades. Outras filmagens mostraram os colonos entrando na escola com bastões e barras de ferro, enquanto se ouve gritos de medo. Um homem que filmava o ataque foi visto sendo atingido nas costas por um colono com uma barra de ferro.
O diretor da escola foi amarrado, disse a Organização Al-Baidar para os Direitos dos Beduínos em um comunicado. Quatro feridos foram transferidos para o hospital próximo para tratamento, informou a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino em um comunicado.