O candidato do PCO à prefeitura de Sorocaba, Calebe Henrique, foi excluído pela Rede Globo da sabatina de 40 minutos que todos os candidatos teriam direito na cidade. Em troca deram 60 segundas para o candidato do PCO! E pior, ainda censuraram cerca de 30 segundos pois Calebe defendeu a Palestina contra o genocídio sionista.
Calebe descreve: “a Globo fez uma reunião comigo por duas horas só para afirmar que eu não teria espaço na sabatina de 40 minutos, enquanto todos os outros candidatos teriam. Eles acordaram que eu teria direito a 60 segundos como compensação. Então a Globo veio me gravar e nos 60 segundos, além de criticar a dívida pública, coloquei a questão da Palestina. Eles simplesmente tiraram 30 segundos, porque eu falei da Palestina. Foi grotesco”.
Essas são as “eleições democráticas” de 2024. O PCO até o fechamento desta edição foi o único partido que não recebeu o fundo eleitoral (que é o menor de todo o Brasil). Além disso seus candidatos não tem tempo de televisão e a imprensa burguesa, que detém um monopólio da TV, impede os candidatos do PCO de falar. A burguesia teme o Partido.